14.12
Conversando com Deus: Confie no Senhor!

conversando-com-deus

Já escrevi aqui no Conversando com Deus que quando aceitamos Jesus como Nosso Senhor e Salvador e passamos a viver a palavra de Deus, recebemos o Espírito Santo que nos enche de alegria e paz, e que estas são verdadeiras e plenas.

Mas claro, somos humanos, pecadores, e às vezes, existem alguns momentos que nos deixam tão tristes que, por alguns instantes, acabamos esquecendo de quem somos filhos: de um Deus maravilhoso que cuida sempre de nós e guia nossos caminhos.

Ter estes momentos não é errado, SE você não permitir que ele te consuma. Afinal, até Jesus em um dos seus piores dias na Terra, quando estava sendo crucificado, clamou: ” Meu Deus! Meus Deus! Por que me abandonaste? (Mateus 27:46).  

O inimigo está sempre de prontidão querendo uma brechinha que seja para encher nossas cabeças e corações no intuito de nos desviar de Deus, esquecer de Suas promessas e nos fazer desistir. Por isto devemos sempre estar vigiando e orando.

E também devemos lembrar que Jesus nos ensinou uma tremenda lição ao declarar: “Pai, afasta de mim esse cálice. Mas que a Tua vontade seja feita.” (Lucas 22:42). Com esta declaração Jesus mostra que mesmo diante da maior dificuldade da vida, que é a morte, Ele lançou a Deus todas as suas aflições. E é isso que nós devemos fazer quando estamos passando diante alguma dificuldade.

Temos que parar para refletir e declarar:

Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Não sou filho(a) de um Deus infinitamente grande, o verdadeiro Deus, que trabalha maravilhosamente bem, principalmente, nas causas que declaramos impossíveis? Então, eu porei a minha ansiedade, minhas aflições e minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Pois a minha fé é maior do que este momento que estou passando. Eu aguento firme, pois sei que muitas coisas boas ainda virão, é só orar com fé, acreditar e esperar! Louvado seja Deus! O meu Deus, o meu Pai, o meu Senhor, o meu Salvador, o meu grande amor e o meu TUDO!

Obrigado(a) Senhor, por cada experiência vivida, sei que o Senhor nunca me abandona e que sabe o melhor pra mim! Envie teu fogo, meu Pai, para que ele queime todas as tristezas, aflições e ansiedades que estão em meu coração, pois eu declaro agora, Senhor, que que sou teu(tua) filho(filha) e que o meu caminho está em Tua mãos. Só o Senhor é Deus, só o Senhor é Deus! Em nome de Jesus, amém.

 

“Deixem com Ele todas as suas preocupações e ansiedades, pois Ele está sempre pensando em vocês e vigiando tudo o que se relaciona com vocês. Sejam cuidadosos, estejam vigilantes contra os ataques de satanás, o grande inimigo de vocês. Ele ronda em volta, como um leão faminto, que ruge à procura de alguma vítima para estraçalhar. Fiquem firmes quando ele atacar. Confiem no Senhor; e lembra-se que outros cristãos estão passando por estes sofrimentos também.” (1 Pedro 5:7-9)

Fiquem com Jesus e tenham uma semana abençoada!

BjoBjo


Comentários via Facebook






2 Comentários


Thatá @ 14.12.2014

Sem Deus não somos nada.Não adianta falar que coloca a vida nas mãos dEle e não esperar o momento dEe,tentar fazer do nosso jeito não adianta.
Tem que colocar nas mãos dEle e esperar nEle também,confiar
Beijinhos e uma semana abençoada na presença do Senhor!

(Responder)


valéria santana @ 16.12.2014

Amém, Glória a Deus !

Que palavra edificante, realmente passamos por momentos difícil e sem Deus nada podemos fazer e e encontramos sozinhos e achamos que assim Deus nos deixa,mais de maneira alguma ele nos abandona…

Beijinhos

(Responder)