03.04
Versículo do Dia Especial: Salmo 1

Olá, pessoal. Tudo bom?

Hoje, o versículo do dia vai ser especial. Não vou só postar um versículo e sim, o Salmo 1 inteiro e falarei para vocês o que eu entendi. Estou pensando em começar a fazer assim agora, o que vocês acham?

Vamos lá!? É só clicar no “Leia Mais”, ao final, para saber o que eu entendi.Ok?

 Salmo 1:

“1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a palha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.”

Com este salmo aprendemos que aquele que segue a Deus e Sua palavra e não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus, que não fica na companhia de pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus.
Mas que sim, procura a cada dia e noite agradar mais e mais a Deus. Este sim, é verdadeiramente feliz e prosperará no tempo certo e sempre terá sucesso em tudo que fará.

Mas os homens que vivem desligados de Deus, que grande diferença! Apesar de muitos parecerem felizes e de darem cada vez mais fruto, serão como a palha soprada pelo vento: sem direção e sem segurança.

Por isso, no dia do julgamento preparado por Deus, eles serão condenados, pois os pecadores não terão lugar entre os que obedecem a Deus.

O Senhor conhece e aprova a vida de quem obedece suas leis, mas a vida dos homens que desprezam a Deus acabará em castigo e sofrimento.

Então, meu irmão, não fique ansioso nem preocupado se sua vida ainda não prosperou da maneira como você gostaria. Nem fique pensando e invejando a vida do outro. As promessas de Deus irão se cumprir na sua vida se você viver de acordo com a palavra dEle. Porque está escrito e Ele não fala nada que não possa cumprir! Deus é fiel e nunca falha!

Não se permita viver preocupado, porque você não confia que Deus possa resolver seus problemas. Ou não se permita viver males, porque você não crê que Deus possa te livrar de todo mal. Entregue sua vida nas mãos de Deus! Confie em Deus e em Sua palavra e seja liberto!
Pois o Senhor teu Deus te proverá tudo o que for necessário e te fará dar frutos no tempo certo. E você será muito próspero!

A vida de alguns ímpios, pode até parecer próspera agora, mas com o tempo tudo se dissipará como palha ao vento.

Orai e vigiai a sua vida!

Espere e confie no Senhor! Pois, Deus não é homem para mentir nem filho do homem para prometer e não cumprir.

Que Deus nos abençoe!

Fiquem com Jesus!

BjoBjo


Comentários via Facebook






1 Comentário


maria @ 30.04.2014

Quem segue a Deus e sua palavra prosperará.Este salmo é tudo de bom. Beijos.

(Responder)